[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Lendas, danças, simpatias, brincadeiras e crenças foram algumas das atividades realizadas em várias escolas da rede municipal de ensino em comemoração à semana do Folclore, cujo dia principal foi o 22, embora muitas unidades estejam encerrando as atividades alusivas ao período hoje, a exemplo do que fizeram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Carvalho Neto, localizada no Bairro América, e Freitas Brandão, do Suissa.

Na Carvalho Neto a garotada exibiu danças folclóricas como o Reisado, definida como uma dança dramática, composta por um grupo de músicos, cantores e dançarinos. Também apresentaram a lenda do Uirapuru, brincaram de roda, cavalinho e falaram sobre ditos populares.

“A cultura precisa ser lembrada e ensinada aos nossos alunos constantemente, principalmente em épocas comemorativas, pois, aproveitamos para fazer do ensino um momento também de diversão e alegria. A garotada mostrou durante toda a semana, através das atividades desenvolvidas, que aprenderam rapidinho o significado do folclore”, disse a professora Cristiane Oliveira.

“Estou aprendendo de maneira fácil o significado da cultura sergipana e meus professores estão ajudando muito para que isto aconteça. Um exemplo disso foi a linda apresentação que minha equipe da 4ª série fez para todos os presentes”, disse o estudante Thiago Manuel, que interpretou a figura de um cacique.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.