[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As famílias do bairro Santo Antônio ou das comunidades vizinhas que possuem crianças em idade escolar, da 1ª à 4ª séries do Ensino Fundamental, e ainda não matricularam os filhos devem ir até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Nascimento, situada na Rua Arnaldo Dantas, 632 e aproveitar a existência de vagas. Além do ensino de ótima qualidade, a unidade educacional se destaca por ser uma das que possuem estrutura para atender os portadores de necessidades educativas especiais, principalmente os com deficiência auditiva.

“As aulas começaram no dia 12 deste mês, mas nada impede de recebermos mais alunos interessados”, disse a coordenadora geral da EMEF, a professora Denise Carvalho, enfatizando que todos os pais ou responsáveis por alunos que são levados à instituição, serem informados sobre os procedimentos adotados pela escola e principalmente, que ela trabalha com a inclusão social em todos as suas modalidades, o que de acordo com a coordenadora, faz com que o entendimento das pessoas sobre o assunto seja melhorado.

Uma das características mais fortes da Oscar Nascimento é a implantação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar, ou seja, todos os alunos, e não apenas os surdos, têm oportunidade de aprender a língua. “Os pais dos discentes também são beneficiados com este aprendizado. Eles têm aula uma vez por semana”, acrescentou a coordenadora.

Depois de conhecer o perfil de cada aluno com deficiência auditiva matriculado na unidade escolar, todos os professores vão participar, no dia 24 deste mês, de uma reunião de planejamento com a direção escolar e membros da Secretaria Municipal da Educação (Semed), com o objetivo de traçar os planos de ação para 2007, cujo conteúdo será voltado para o discente.

“Pretendemos dar continuidade aos trabalhos de inclusão que tiveram início em 1995. Para mim é uma grande satisfação trabalhar com esta idéia, tanto que hoje já sei me comunicar com os alunos surdos através da língua de sinais sem precisar da ajuda de um professor específico, porque quem entra neste mundo se apaixona por ele.”, concluiu Denise.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.