Escola é recuperada com participação da comunidade do Santa Maria
“Nós trabalhamos sobretudo com os alunos da noite, onde era comum verificarmos atos de vandalismo. O resultado foi surpreendente, culminando com um mutirão, no último sábado, onde foi realizado o retelhamento da unidade com a participação de pais e alunos”, explicou a coordenadora pedagógica Sandra Maria da Mota.
Segundo ela, o resultado do trabalho de conscientização foi excelente pela participação e o envolvimento da comunidade. “Nós mostrarmos que a escola é deles e eles prontamente se comprometeram e abriram mão de seu final de semana para cuidar da escola”, afirmou a coordenadora.
Participaram do mutirão de retelhamento cerca de 50 alunos e seus pais, se revezando no trabalho no telhado e na limpeza das instalações. “Nosso objetivo está sendo cumprido. Precisamos que a população seja consciente e não deprede o patrimônio público que está a serviço de todos. O resultado está sendo tão positivo que, desde que iniciamos o programa, não verificamos mais nenhum ato de vandalismo nas dependências da escola”, comemorou Sandra Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Escola é recuperada com participação da comunidade do Santa Maria – Fotos: Silvio Rocha