[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) continuam atuando no bairro Santa Maria, prestando atendimento às famílias desabrigadas com as enchentes. As famílias continuam sendo transferidas dos galpões, onde estão alojadas provisoriamente, para as casas alugadas pela Prefeitura à medida que a equipe técnica vai encontrando imóveis disponíveis para aluguel no bairro.

Há um grupo de cerca de 30 profissionais, entre assistentes sociais e educadores sociais, que trabalham ininterruptamente em esquema de revezamento para garantir total apoio as 60 famílias desabrigadas. O trabalho das assistentes sociais e dos educadores sociais está sendo acompanhado de perto pela secretária Rosária Rabêlo, da Assistência Social, e pela diretora de Assistência da Semasc, Edivaneide Souza Paes Lima.

A Semasc está distribuindo colchões, cobertores e cestas básicas a todas as famílias. As tarefas estão divididas. Enquanto um grupo providencia as transferências das famílias, outro grupo tenta localizar imóveis disponíveis para aluguel no mesmo bairro, de forma a não comprometer a rotina das famílias.

As famílias também recebem apoio dos profissionais que atuam no Centro de Referência da Assistência Social, que incluem assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos. Nos galpões, as famílias recebem orientações quanto ao aspecto higiênico do ambiente e também aulas de cidadania, que envolvem conhecimento de relações humanas e convívio em grupo. A tendência é manter estas famílias em casas de aluguel até que as obras do Projeto Santa Maria Protege seja concluído, oportunidade em que estas famílias, que já são cadastradas pela Prefeitura de Aracaju, receberão seus imóveis definitivamente e terão moradia digna.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.