[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante toda a manhã de hoje, dia 2, diversos educadores do programa Brasil Alfabetizado estiveram reunidos com a professora Izabel Cristina Santos da Silva, coordenadora do núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para discutir ações que ampliem ainda mais o raio de ação e a qualidade do programa em Aracaju. A reunião aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Aracaju (Cemarh), localizado na Rua Carlos Correia, no Bairro Siqueira Campos.

Um dos assuntos abordados foi a formatura das 42 turmas que estão em andamento neste ano de 2006. O tão esperado dia da diplomação, ou seja, o dia de receberem o certificado de conclusão da alfabetização já está marcado: 2 de junho. A partir desta data, dezenas de pessoas com idade acima dos 14 anos e que não sabiam ler, escrever ou interpretar o que acontece a sua volta estarão prontas para continuar estudando. A Semed oferece condições para isso, através do programa de EJA realizado em diversas escolas da rede municipal.

“Capacitar, alfabetizar e formar um cidadão é um compromisso que está se tornando realidade para aqueles que sequer sabiam ler ou escrever. A Semed tem disponibilizado todos os meios para que isto aconteça, a exemplo de transporte e todos os recursos necessários para facilitar e melhorar ainda mais o trabalho dos alfabetizadores, e de quem está ligado diretamente ao programa”, comentou a professora Izabel Cristina.

O Brasil Alfabetizado, criado pelo Governo Federal, surgiu com a missão de abolir o analfabetismo no Brasil. Este resultado tem sido alcançado no município graças ao empenho da Prefeitura de Aracaju, através da Semed, que leva educação onde as pessoas estão, ou seja, até os bairros periféricos da capital, onde é maior a incidência de pessoas sem letramento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.