[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o início das obras de construção do viaduto sobre a rótula do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), uma série de medidas técnicas estão sendo adotadas para quando o empreendimento entrar na fase de implantação dos pilares. Nesse sentido, o presidente interino da Emurb, Valmor Barbosa, reuniu os técnicos de diversas concessionárias públicas para elaborar um cronograma de remanejamento das redes subterrâneas e aéreas implantadas na área. “Estamos iniciando o processo de elaboração de um estudo para remanejar todas as interferências na antiga rótula do DIA. No local existem tubulações de gás e água, além de redes de energia e telefonia, que precisam ser deslocadas para a implantação do viaduto”, explica Valmor. Participaram da reunião representantes da Petrobrás, Deso, Sergás, Energipe, Telemar e Construtora Celi, empresa responsável pela obra, além do diretor de Obras Antônio Vasconcelos e do engenheiro Henrique Rodrigues, fiscal da obra.

A construção do viaduto sobre a rótula do DIA vai desafogar o tráfego de veículos e organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Tancredo Neves, duas das principais vias que ligam a cidade de norte a sul e de leste a oeste. A ordem de serviço que autoriza o início da construção foi assinada pelo prefeito Marcelo Déda e pelo presidente da Celi, Luciano Barreto, na manhã de sexta-feira, dia 17. “Esta será uma das mais importantes obras estruturantes da capital porque terá a marca da modernização e trará para o presente os objetivos futuros de uma malha viária eficiente”, avaliou o prefeito de Aracaju.

A obra, que está orçada em aproximadamente R$ 14,9 milhões, tem prazo de construção de 365 dias e teve o projeto elaborado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A execução será acompanhada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.