[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mesmo com o grande número de pessoas que procuraram a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) nos dois últimos dias para efetuar o cadastramento para o Pré-Caju 2004, o clima foi de muita tranqüilidade.

A razão para que o cadastramento transcorresse sem que fosse registrada qualquer anormalidade se deveu à elaboração de uma sistemática de cadastro, inclusive com a disponibilização de maior quantidade de computadores e funcionários.

Segundo Osvaldo Nascimento, mesmo com a grande procura o atendimento não deixou as pessoas por muito tempo nas filas. “Dividimos os tipos de comércio em grupos e procuramos balancear os itens mais procurados em setores diferentes, para que não se formassem longas filas”, explicou.

Na manhã desta quarta, 28, a Emsurb realizou a primeira etapa do sorteio que define as pessoas que poderão comercializar durante o Pré-Caju na área da festa. Assim como no período de cadastramento, os grupos têm horários diferentes para o sorteio. “Pela manhã realizamos o sorteio para os inscritos para as barracas padronizadas. Para esta tarde, a partir das 14 horas, estaremos efetuando o sorteio para as pessoas que se cadastraram para vender em caixa térmica, em isopor ou barracas de caldo de cana. Nesta quinta, 29, a partir das 8 horas, concluiremos a terceira etapa do sorteio, com os cadastrados para Towner, barraca de capeta e diversos”, informou.

Osvaldo Nascimento informou que para aqueles contemplados em sorteio, é necessário estarem atentos para as instruções normativas da Emsurb. “Cada sorteado deve efetuar o pagamento da taxa no mesmo dia do sorteio. No momento em que apresentar o boleto devidamente quitado – para receber o selo de autorização – o permissionário receberá um comunicado com instruções que devem ser seguidas obrigatoriamente. Uma delas é a proibição quanto ao manuseio de instrumentos cortantes, como facas ou recipientes de vidro”, alerta.

Além da proibição do manuseio de instrumentos cortantes, será proibida a venda ou uso da bebida conhecida como “Príncipe Maluco” ou similar, circulação de carrinhos ou qualquer outro tipo de equipamento, exceto caixas de isopor à tiracolo, bolsas e garrafas térmicas, e instalação de mesas ou cadeiras fora das áreas destinadas aos bares.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.