Emsurb e Centro de Controle Zoonoses combatem caramujos africanos no bairro Santos Dumont
O serviço começou na última quarta-feira e não tem data prevista para término. Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, a ação é delicada. “Só podemos sair do local quando todo ele for revistado e tiver a certeza de que não existe mais nenhum caramujo”, comenta.
As características peculiares, como os esconderijos dos caramujos – que preferem lugares fechados e úmidos -, já foram desvendadas pelos agentes. “Todos nossos agentes já foram instruídos na atuação desta operação. O trabalho preventivo já teve início em todos os logradouros da cidade”, explica Gomes.
Só nesta ação, os fiscais da Emsurb recolheram 1.200 caramujos. “Estamos engajados nesta ação. Ontem recolhemos quase o triplo da quantidade do dia anterior”, comenta Roberto, ressaltando que, assim que finalizar a ação na travessa Minervina Barros, a equipe de mutirão de limpeza da Emsurb seguirá para o Canal Benjamim Constante, também no bairro Santos Dumont.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]