[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A praça da igreja matriz do conjunto Santa Lúcia vai passar a ser cuidada pela direção do Cemitério Colina da Saudade, que firmou com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) o Termo de Adoção de Praças, oficializando a responsabilidade sobre a conservação, manutenção e pintura do logradouro.

A adoção foi uma iniciativa do Conselho dos Moradores do Residencial Santa Lúcia, que através de ofícios solicitou a liberação do espaço para a Emsurb, a fim de que o Cemitério Colina da Saudade adotasse a praça Igreja da Matriz. De acordo com o presidente do Conselho, Orlando Souza, todo o processo de adoção foi feito com seriedade.

Uma equipe da Emsurb esteve no local para analisar o espaço e reuniões foram feitas com a direção do cemitério e representantes da comunidade para a negociação, que tem o intuito não somente de beneficiar a comunidade do conjunto Santa Lúcia com a manutenção pura e simples do espaço de lazer, mas tem um caráter social ao envolver a iniciativa privada na integração junto à comunidade. “O processo de adoção foi feito com muita seriedade: a direção do cemitério analisou cuidadosamente a nossa solicitação, entrou em contato com a Emsurb e foi firmada essa parceria”, relata.

Segundo o presidente do Conselho Residencial Santa Lúcia, a disponibilidade da direção do Cemitério Colina da Saudade em colaborar com a comunidade do conjunto Santa Lúcia através da adoção da praça está sendo de suma importância para os moradores. “Como a igreja fica na praça, as famílias poderão permanecer desfrutando de um ambiente onde a própria população é a responsável pela conservação, tendo um entretenimento dentro de sua própria comunidade”, explica Orlando.

Para a coordenadora da Assessoria de Planejamento da Emsurb, Célia Bastos, essa parceria através da adoção com empresas particulares beneficia muito a sociedade. “Os órgãos públicos têm seus deveres e sempre terão, mas se empresas particulares se dispõem a colaborar na manutenção de patrimônios públicos a sociedade lucra, o que com certeza é uma grande colaboração”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.