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Na quinta-feira, 5, equipes da Empresa de Tecnologia da Informação (Emgetis) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) se reuniram para avaliar e discutir o atendimento de novas demandas no Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos – e-DOC Sergipe.

Na pauta foram abordadas atividades como reforço no monitoramento do desempenho e performance da solução, implementação de novas funcionalidades e capacitações. Segundo Sueli Bacelar, gerente da Área de Governança e Inovação (Argin) da Emgetis, todo o trabalho conjunto faz parte da dinâmica prevista no Decreto Estadual nº 26.510/2009, que institui o e-DOC como a ferramenta de sustentação da sistemática eletrônica de criação e tramitação de documentos e processos no âmbito administrativo. “As reuniões dos órgãos que compõem a estrutura do e-DOC, são fundamentais para a efetivo cumprimento das suas diretrizes e para o planejamento das novas funcionalidades e da evolução do sistema”, avaliou Sueli.

De acordo com a gerente, nos termos do decreto, a estrutura de gestão do sistema é composta pela Emgetis cumpre o papel de órgão Técnico, responsável pela hospedagem da solução, bem como pela execução das rotinas e intervenções de caráter tecnológico. A Secretaria da Casa Civil é o órgão Gestor enquanto que a Seplag, se constitui no órgão Executivo.

Entre as novidades está a produção de um portal exclusivo para o e-DOC Sergipe, que centralizará todas as informações relacionadas ao sistema. “A ideia é criar um espaço disponível para os usuários e demais interessados com estatísticas, legislação, dicas, procedimentos, fórum, consultas e abertura de chamados”, explicou Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão da Seplag. A página está em desenvolvimento na Emgetis e deverá ser publicada nos próximos dias.

O último ponto discutido foi o plano de capacitação, que atenderá desde gestores de processos até os usuários do sistema. “Vamos reformular os treinamentos, que contarão com um acompanhamento pedagógico da Escola de Governo”, adiantou Deborah. Além disso, haverá um reforço na sensibilização para consciência ambiental. “Vamos enfatizar a proposta da Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P – que sugere a inserção de critérios sócio-ambientais nas atividades administrativas e é uma das diretrizes do e-DOC”, completou Milson Barreto diretor de Tecnologia.

A previsão é que o curso de gestores de processo inicie no próximo dia 16 na Seplag. Já o treinamento de administradores locais será promovido na Emgetis, segundo um cronograma ainda em formulação.

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