[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na manhã de hoje, sexta-feira, no Palácio dos Despachos Governador Augusto Franco, da cerimônia de posse da nova secretária de Combate à Pobreza, a ex-deputada estadual Ana Lúcia Vieira Menezes. “Esse é um momento importante, porque Ana Lúcia, que sempre teve um grande compromisso com os mais pobres e que tem uma história de vida e uma militância política sempre dedicada às causas sociais, com certeza vai fazer um excelente trabalho à frente desta secretaria de assistência social”, falou o prefeito.

Edvaldo acrescentou ainda que o governador de Sergipe, Marcelo Déda, além de ter um grande talento político e uma grande capacidade administrativa, sabe escolher muito bem seus auxiliares. “A escolha de Ana Lúcia foi fundamental para a pasta de inclusão social, pois através dela na Secretaria vamos ter um desenvolvimento efetivo para que a comunidade possa ser mais beneficiada”, afirmou.

A nova secretária falou que sente uma responsabilidade social muito grande e que está disposta a continuar a luta pela igualdade e pela justiça social no Estado de Sergipe. “A Secretaria já tem toda uma legislação regulamentando, normatizando a condição dessa Secretaria em nível do Governo Federal, do Governo Estadual e em nível dos Governos Municipais. Portanto, o que nós agora precisamos é implantar projetos que realmente atendam ao que já foi tão discutido pelos vários seguimentos da população, estabelecendo uma inclusão produtiva a partir do sustento pelo próprio trabalho”, declarou Ana Lúcia.

Cidadãos comuns, secretários municipais e estaduais, deputados e vereadores, assim como também prefeitos de vários municípios de Sergipe, entre outras autoridades e representantes de entidades do Estado participaram da cerimônia de posse de Ana Lúcia.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Rosária Rabelo, também prestigiou a posse e comentou que Ana Lúcia terá muito o que contribuir com a área de inclusão social. “Com Ana Lúcia à frente da Secretaria haverá uma grande mudança de paradigmas na assistência social do Estado; uma mudança cultural no sentido de implantar efetivamente o trabalho social com novas políticas públicas para Sergipe”, ressaltou Rabelo.

O governador Marcelo Déda estará encaminhando nos próximos dias para a Assembléia Legislativa a proposta de reforma administrativa que redefinirá nomenclaturas e atribuições de algumas secretarias de Estado, tais como a “Secretaria de Combate à Pobreza”, que passará a ser conhecida como “Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.