[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os trabalhadores no comércio de Aracaju ganharam uma importante adesão na luta pelo direito de folga aos domingos. O arcebispo Dom José Palmeira Lessa e todo o clero da cidade assinaram um documento na última reunião, dia 21, manifestando total apoio da Igreja Católica em Aracaju aos comerciários e ao prefeito Marcelo Déda, na luta para que a carga horária semanal seja respeitada, sem prejuízo para os empresários e trabalhadores.
Além do arcebispo, outros 31 padres fizeram questão assinar o documento, entre eles freis Miguel, Raimundo e Florêncio, padres Genivaldo, Almi, Jerônimo, Resende, Enaldo. “Como Igreja, salientamos a importância do descanso no domingo como dia do Senhor Jesus”, diz o documento.
“Estou de pleno acordo com o prefeito Marcelo Déda quando ele afirma que decidirá em favor dos comerciários”. A declaração é do arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, feito em seu programa semanal apresentado na rádio Cultura. “Quantas famílias não têm convivência porque maridos, filhos, genros e noras trabalham aos domingos? Fico muito feliz ao saber que alguém se preocupa com essa situação”, declarou Dom Lessa.
“Domingo é dia de descanso, do repouso e da Ressurreição de Cristo. O Homem também é um ser espiritual; não só do capital e do acúmulo vivemos”, afirmou o arcebispo, ao reforçar o apoio e a sua gratidão ao prefeito Marcelo Déda por “dar possibilidades de o homem viver o espírito de família”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.