[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão (ABPITV), Luiz Alberto Carregosa, esteve nesta quinta-feira, 26, em Aracaju, reunido com a presidente da Fundação Aperipê de Sergipe, Indira Amaral, e com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana. O encontro aconteceu na Sedetec e serviu para discutir a construção de políticas públicas de fomento à produção audiovisual em Sergipe.

Esta é a segunda visita de Luiz Alberto ao Estado. Na primeira ele fez explanações sobre as questões relativas ao desenvolvimento do mercado de produção audiovisual para TV a produtores e realizadores sergipanos independentes. "Esse é mais um passo na construção de um modelo de negócios ideal para todos. E o mais importante é a comunicação com todos os personagens desse processo", avaliou ele.

"Temos que analisar a capacidade de produção local e encontrar um modelo que financie essa produção de conteúdo", explicou Luís Alberto. De acordo com o diretor da ABPITV, o desenvolvimento dessa cadeia produtiva traz benefícios para diversos segmentos, inclusive para o Governo. "Essa secretaria já hipotecou seu apoio ao desenvolvimento desse cenário", afirmou.

Segundo Indira Amaral, essa é mais uma ação para possibilitar a produção de conteúdo para a grade de programação da TV pública em Sergipe e também nacionalmente. Com a adesão da Aperipê TV à TV Brasil, que estabelece a exibição de quatro horas de programação local pela emissora sergipana, o mercado regional é estimulado a desenvolver suas produções.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.