[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentre os diversos aspectos destacados no desfile cívico estudantil de domingo, 28, que recontou Aracaju em seus 150 anos de história, as “Comunicações” e a trajetória do Rádio e da TV em Aracaju foram lembrados com referências importantes. Uma delas homenageou o programa de rádio dominical Hoje é dia de Retreta, que há 25 anos é transmitido pela Rádio Cultura de Sergipe.

Sob o comando do jornalista Jairo Alves de Almeida o programa citado prestigia as filarmônicas brasileiras, com um enfoque especial para as bandas de música do Estado. “Retreta era a movimentação dos jovens nos calçadões, o passeio noturno ao som das bandas de música que tocavam nos coretos. Um trabalho que estava morrendo em Aracaju” contou Jairo, relembrando o passado.

Assim, o programa que vai ao ar todo domingo a partir das 8h30, surgiu para promover um resgate desse movimento cultural. “Hoje, dos 75 municípios de Sergipe, em torno de 50 possuem bandas”, ressaltou. A menção no desfile da rua Bahia foi realizada pelo Centro Educacional Irmão Menor, unidade de ensino particular do bairro Siqueira Campos, convidada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o desfile dos 150 anos de história de Aracaju.

Jairo Alves, que também é assessor de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), recebeu ainda uma medalha dos alunos da escola e falou da satisfação de ter sido referenciado. “Me senti muito feliz em desfilar. Foi muito bom também por poder retornar, porque além de jornalista sou educador já aposentado”, contou, lembrando que a homenagem ao programa foi direcionada também à Rádio Cultura, que está completando 46 anos de existência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.