[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju deu um importante passo para garantir os direitos da 3ª idade. Com a presença do prefeito Marcelo Déda, foi sancionada ontem à tarde a lei que estabelece a política municipal do idoso. A capital de Sergipe é a segunda cidade brasileira a ter uma legislação específica para essa faixa etária da população, garantindo ferramentas de melhoria para a qualidade de vida do idoso.
“Com essa lei, nós iremos trabalhar a educação, a saúde, o urbanismo, o transporte e outros setores, adequando a capital à realidade de vida das pessoas da 3ª idade”, adianta a presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Maria Carmem Alves.
“Eu acho de vital importância essa lei porque o município demonstra sua preocupação com uma política voltada para o idoso”, avaliou, durante a solenidade, Álvaro Fontes, presidente do Conselho Estadual dos Idosos.
O presidente da Associação dos Aposentados da Previdência Social, João Valmir de Souza, também elogiou a iniciativa do Município. “Para nós, é gratificante porque a gente percebe que o poder municipal está se preocupando com os idosos. E a Asaprevi será um órgão fiscalizar dessa lei”, garantiu.
“Assumimos o governo com o desejo de fazer uma Aracaju para todos, e nenhum governo pode se considerar popular sem produzir políticas públicas, rompendo os preconceitos e derrubando o muro das exclusões”, disse Marcelo Déda, referindo-se à lei que estava sendo sancionada.
A solenidade lotou a galeria de arte Álvaro Santos, e contou com a presença de representantes dos grupos de idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, de entidades não governamentais que trabalham com o público da 3ª idade e população em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.