[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda participou na manhã desta segunda-feira, 4, juntamente com o prefeito Edvaldo Nogueira, da assinatura de ordem de serviço para realização de infraestrutura de ruas no bairro Atalaia, em Aracaju.

A obra da Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), está orçada em R$ 10.770.422,89. A iniciativa irá contemplar 12 ruas, o que totaliza 9,5 quilômetros de pavimentação e drenagem.

Os benefícios chegarão aos moradores das ruas Construtor Genival Maciel, Jurguta Feitosa Franco, Renato Fonseca de Oliveira, Waldemar Silva Carvalho, Josué C. Cunha, Poeta José Sales de Campos, Euclides Góis, Heriberto Resende Góis, Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, prof. Joaquim Cardoso, Delmiro Gouveia e Tenente Capitão E. L. Santos.

Segundo o governador Marcelo Déda, uma obra desse porte, que engloba esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem, é fundamental e gera um novo momento para o bairro Atalaia, que é fundamental para Aracaju, por ser um dos mais importantes pontos turísticos. “Essa é uma reivindicação antiga que o prefeito Edvaldo Nogueira, em parceria com o Governo Federal, responde agora. Em um momento como esse, o Governo do Estado também se associa criando as condições para que as ações de infraestrutura sejam completas, investindo nas obras de esgotamento”, ressalta Déda.

Ele lembrou ainda o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira em conseguir realizar a obra. “Edvaldo preparou o projeto, foi atrás dos recursos, teve a solidariedade do ex-deputado federal Albano Franco, que ajudou a subscrever uma emenda de bancada, teve agora a colaboração do deputado federal Almeida Lima, que ajudou a liberar os recursos e tem a solidariedade do Governo, por meio da Deso, que também será parceira desse projeto”, anunciou.

A obra é fruto de uma emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal Albano Franco, em 2009, e o deputado federal Almeida Lima, que como presidente da Comissão de Orçamento, ajudou a aprovar a emenda.

Presente no evento, Almeida Lima disse que o momento era de alegria. “Se trata de um ato que eu gosto muito e me deixa satisfeito, pois é de realização de sonhos da população, sobretudo para um povo querido como o de Aracaju”, declarou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, descreveu que o ato de assinatura da ordem de serviço era um momento importante para Aracaju, pois estava dando o ponta pé inicial para a realização de uma obra que irá colaborar com a melhoria da qualidade de vida, oferecendo mais conforto, progresso e desenvolvimento para os moradores da Atalaia, além de ajudar ao turismo da cidade. “Essa região recebeu nos últimos 10 anos grandes investimento. O que fazemos hoje é fruto o trabalho que iniciou no ano de 2000, com Déda prefeito e eu vice-prefeito”, relembrou.

Para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Atalaia, que mora no local, há 18 anos, Gilvan Pereira de Almeida, só quem reside no local sabe das dificuldades que enfrenta no dia-a-dia. “Com esse investimento, irá melhorar a vida da população e também alavancar o turismo”, observou. Gilvan reside na rua Jurguta Feitosa Franco, que terá sua drenagem e pavimentação finalizada com a obra.

Presenças

Acompanhou o governador no ato de assinatura, o vice-governador Jackson Barreto, os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, de Turismo, Elber Batalha e o deputado federal Márcio Macêdo. Estavam presentes também o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, além dos vereadores Emmanuel Nascimento, Waldir Santos, Bertulino Menezes, Dr. Gonzaga, Miriam Ribeiro e Evando Franca.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.