[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para o prefeito Marcelo Déda o Forró Caju superou todas as expectativas. “É um novo momento dos festejos juninos no Estado. Aracaju mostrou que os mercados constituem um cenário belíssimo como poucos no Brasil, revelando a nossa capacidade de organizar eventos“, afirmou, fazendo uma avaliação do evento promovido pela prefeitura.
Déda ressaltou a importância da prefeitura ter buscado parcerias como forma de dividir os gastos. “Conseguimos dividir bem os custos. 60% deles foram pagos com patrocínio do setor privado. Tudo isso mostra que temos viabilidade de bancar uma festa e de quebrar a hegemonia de apenas duas cidades – Campina Grande(PB) e Caruaru (PE) – serem tidas como referência do forró nordestino. Vamos nos profissionalizar”, declarou.
Um dos pontos positivos que mais o prefeito destacou e classificou como impecável foi a questão da segurança. “O público compareceu em massa. Todas as faixas da população estavam lá, desde moradores da periferia a pessoas da zona Sul, do povo ao empresário. Foi um momento de comunhão da cidade. E tudo isso sem violência “, enfatizou.
Inovações – A partir da próxima semana, toda a equipe organizadora do evento vai se reunir, juntamente com o prefeito, para avaliar melhor os pontos positivos e negativos da festa. Mas o prefeito Marcelo Déda antecipou algumas mudanças para o próximo ano. “Vamos criar vários ambientes como uma rua só com comidas típicas para que o turista possa experimentar elementos da nossa cultura durante todo o dia. Outra coisa é que precisamos criar uma programação alternativa pelo dia. Temos que construir não só um espaço mais um espírito junino” afirma.
Devido às limitações de verbas, Déda apontou a decoração como um ponto a ser melhorado no próximo ano. “Vamos buscar ampliar as parcerias para oferecer ao aracajuano mais vez lazer e cultura, colocando Aracaju definitivamente na rota do turismo nacional”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.