[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para incentivar o resgate da cultura nordestina entre crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais realizados pela Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) está desenvolvendo com este segmento, o Projeto Minha Terra, Minha Cultura. As atividades do projeto serão iniciadas nesta quarta-feira, dia 31, no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite a partir das 9 horas e serão encerradas com um grande evento que acontecerá na quinta-feira, 1º de setembro.

As crianças e adolescentes que participam do Minha Terra, Minha Cultura são inseridas no Projeto Criança Cidadã, criado pela Semasc para atender o público em situação de risco e vulnerabilidade social. A coordenadora do Projeto Criança Cidadã, Carla Vanessa Dória, mostra que o objetivo do Projeto Minha Terra, Minha Cultura está também relacionado à auto-estima dos educandos, por meio de uma valorização das diferenças culturais existentes.

Carla Vanessa explica que, durante todo o mês de agosto, foram realizadas diversas oficinas temáticas, envolvendo os educandos, nas quais as crianças e adolescentes puderam entrar em contato com diferentes aspectos da cultura nordestina e conhecer a diversidade cultural a partir de danças de grupos folclóricos existentes em Sergipe. Nesta quarta-feira, durante todo o dia, haverá uma exposição dos materiais produzidos por crianças e adolescentes que participaram das Oficinas temáticas. E, na quinta-feira, ocorrem as apresentações de danças folclóricas, a exemplo do Reisado, Taiera, São Gonçalo, Guerreiro, Parafuso, Chegança e Maculelê.

As atividades serão abertas à comunidade e aos pais dos adolescentes inseridos nos programas sociais da PMA a partir das 15 horas da quinta-feira, quando haverá ainda a apresentação do Reisado feito pelo Grupo de Idosos atendido naquele Centro de Referência. Os adolescentes atendidos no Centro de Referencia da Assistência Social Pedro Averam também darão sua contribuição à mostra apresentando o Samba de Coco e o Pisa Pólvora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.