Crianças discutem na escola as profissões do futuro
De acordo com a agente administrativa da escola, Maria Aparecida de Oliveira, os instrumentos de trabalho já foram expostos às crianças. “Já formulamos aulas ensinando-os a finalidade dos instrumentos”, diz. Hoje, 23, as crianças da turma composta por alunos de 5 anos, desenharam os utensílios que julgaram mais importantes e trabalharam com o mesmo propósito com massas de modelar.
Simone dos Santos Silva, professora desta turma, diz que o principal é que os alunos aprendem a reconhecer os instrumentos em casa. “Eles já sabem relacionar a máquina de costurar com o trabalho de costureira, por exemplo, e já reconhecem a profissão dos pais. Há crianças que sonham com uma certa profissão. Apesar de serem muito pequenos, já se interessam por algum tipo de trabalho”, frisa a professora.
O projeto, iniciado no dia 16 de maio, está focando o maior número de profissões possível. A partir dele, as professoras intensificam atividades de leitura e escrita. Aulas expositivas, com apresentações de vídeos, também são realizadas para o aluno compreender de forma completa algum tipo de profissão. “No caso da profissão de jornalista, por exemplo, mostramos um vídeo apresentando um repórter de televisão. Muitos já dizem o que querem ser no futuro. Todos gostaram muito do projeto”, completa Simone.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]