[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Logo mais às 19 horas, a aluna do curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Akariê Julião Santos, estará apresentando à banca examinadora sua monografia de conclusão de curso que terá como tema o programa de crédito da Prefeitura de Aracaju, Credpovo. O programa, desenvolvido em parceria com quatro instituições bancárias, funciona desde setembro de 2003, possibilitando até agora uma média de dez mil empréstimos.

Com o tema Impactos do Micro-crédito na Expectativa do Micro-empreendedor do Credpovo, Akariê Santos revela que o interesse pelo assunto surgiu da atual situação econômica do país. “Sempre me preocupei com a situação econômica do meu país e acho que o empreendedorismo, de uma certa forma, ajuda a amenizar esse problema. E o micro-crédito é a chave principal de tudo isso”, garante.

O trabalho de Akariê foi desenvolvido com base numa pesquisa realizada no âmbito de 23 empresas que fizeram o empréstimo e aplicaram os recursos no ano de 2004. “Com essa pesquisa pude perceber a importância de um programa como esse para o desenvolvimento da nossa cidade e acompanhar a satisfação desses novos empreendedores”, destacou.

A estudante percebeu também que o bom atendimento e atenção que os credores receberam na Fundat foi de fundamental importância para a satisfação do negócio. “Das empresas pesquisadas para o meu trabalho, 100% estão satisfeitas com o crédito recebido e 96% disseram que desejam fazer novos empréstimos, pela atenção recebida”.

Outro ponto importante que Akariê destaca em seu trabalho acadêmico é a geração de emprego e renda. “Pude perceber que as micro e pequenas empresas beneficiadas pelo Credpovo estão desempenhando papel de fundamental importância no contexto econômico e social de Aracaju, através da geração de emprego e renda para o desenvolvimento local”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.