[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde – SMS – abriu hoje, dia 06, a oficina sobre o cartão SUS para os coordenadores da secretaria, com o objetivo de apresentar o funcionamento do cartão e sensibilizar a equipe sobre a necessidade do projeto.
Representando o prefeito Marcelo Déda, a oficina foi aberta pelo secretário municipal de Recursos Humanos, José Oliveira Júnior, que destacou a importância de projetos como o que está sendo desenvolvido pela SMS. ”Este governo tem como meta unir a perspectiva ética e social com a perspectiva da eficiência, produzindo um maior ganho para o cidadão”, disse.
Para Rogério Carvalho, secretário municipal de Saúde, a escolha de Aracaju como cidade piloto do país é de extrema importância. ”Daqui a seis meses queremos estar produzindo mais informações gerenciais, além de proporcionar maior conforto ao usuário da saúde municipal”, afirma.
A oficina conta com palestras de representantes do Ministério da Saúde, da coordenadora Estadual do Cartão SUS, Sândala Teles e funcionários da PROCOMP, empresa responsável pelos terminais de atendimento do cartão SUS.
O Cartão Nacional de Saúde, além de agilizar a qualidade no atendimento aos pacientes, permitirá a marcação de consultas e exames com menor burocracia, possibilitando à secretaria planejar e priorizar as ações de saúde nas áreas problemáticas do município.
Segundo Sândala Teles, até o final do ano, as 144 unidades de saúde estarão plenamente adequadas ao sistema com mais de 400 terminais integrados com cerca de mil funcionários envolvidos no processo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.