[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O consultor da Unicef, Edson Sêda, estará em Aracaju amanhã, dia 3, participando do Seminário para Formação de Protagonistas Sociais para fortalecimento do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O Seminário, que acontecerá na quinta e sexta-feiras, tem como objetivo fortalecer o sistema de garantias dos direitos de crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social em Aracaju, e será dirigido a profissionais que atuam em programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju e Organizações Não-Governamentais, além de ser extensivo a conselheiros tutelares.

Os trabalhos serão realizados no auditório do Ministério Público das 8h às 18h. “Este seminário serve para fortalecer e qualificar a política de assistência à criança e ao adolescente, vítima da exclusão social, e também para articular os profissionais e proporcionar um melhor atendimento ao maior número de crianças e adolescentes, visando alterar a situação de risco existente”, analisa a assistente social Rosária Rabêlo, secretária municipal da Assistência Social e Cidadania. “Sem conhecimento e informação não há como alterar esta situação”.

Além de consultor do Unicef, Edson Sêda é procurador federal aposentado, membro da comissão redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente e assessor do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo. Ele enfatizará assuntos relacionados à família e a importância das ações de combate à violência. “Cidadania é sinônimo de bom trato mútuo entre idosos, adultos, adolescentes e crianças”, conceitua Edson Sêda. “As violações do bom trato mútuo por idosos, adultos, adolescentes e crianças são as várias formas de mau trato praticadas na família, na comunidade, no Estado”, complementa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.