[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência, que recebe apoio integral da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou mais uma reunião para avaliar os avanços da política da Prefeitura de Aracaju voltada para este segmento populacional. O encontro foi marcado por muita emoção durante homenagem póstuma dedicada ao ex-presidente do Conselho Municipal, Dilton Jorge, que faleceu há dois meses. A presidente do Conselho, Maria Gorette Medeiros, abriu a reunião, lendo a ata da reunião anterior e fazendo um rápido balanço das atividades realizadas no mês anterior.

A reunião também foi marcada por novidades implementadas pelo Governo do Estado. Na oportunidade, os conselheiros tomaram conhecimento da existência da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas de Inclusão para Pessoas Portadoras de Deficiências, de iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, criada pela lei 6.130, aprovada pela Assembléia Legislativa no dia 2 de abril deste ano.

A nova estrutura na administração estadual foi apresentada pela coordenadora desta nova pasta, Adriana Maria dos Santos. “O nosso principal objetivo será desenvolver ações, programas e convênios para as pessoas com deficiência”, explicou a coordenadora. “Além disso, através dessas ações, nós iremos fundamentar e fortalecer a questão das necessidades específicas de cada deficiente, investindo em todas as atividades: lazer, esporte, educação, todos os direitos de cada cidadão… Isto, com certeza, irá cada vez mais firmar a política da pessoa portadora de deficiência”, completou Adriana.

Os conselheiros aplaudiram a iniciativa do Governo do Estado. “Com certeza, esta Coordenadoria veio para somar forças com todos nós e é uma grande conquista para nós que lutamos diariamente na busca do reconhecimento dos direitos dos portadores de deficiência”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal Também foram debatidos vários outros temas na reunião, principalmente a questão do fortalecimento de políticas públicas voltadas para o atendimento a pessoas portadoras de deficiência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.