[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Pela Construção da Igualdade, Fortalecimento da Autonomia e Erradicação da Extrema Pobreza. Esse será o tema da 3ª Conferência Estadual de Políticas Para Mulheres, que se realizará nos próximos dias 8 e 9 de novembro, no clube do Banese, em Aracaju. A realização é do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres (SEPM).

A abertura oficial contará com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e terá início às 19h do dia 8, terça-feira. A ministra será a palestrante da noite e, na ocasião, discorrerá sobre o tema da conferência. O cadastramento dos participantes, cerca de 400, a Leitura do Regimento Interno e o lançamento do site da SEPM ocorrerão a partir das 14h do mesmo dia.

“A Conferência contará com 271 representantes da sociedade civil. Eles foram eleitos delegados em agosto passado nas etapas territorial e municipal. Também contaremos com 30 delegados representantes do Governo do Estado; 50 convidados e 40 observadores”, informou a secretária de Políticas para as Mulheres de Sergipe, Maria Teles dos Santos.

Na quarta-feira, dia 9, a programação terá início às 8h com a palestra do professor Ricardo Lacerda. Ele abordará o tema Análise da realidade social, econômica, política e cultural do Estado de Sergipe”. Em seguida, os participantes terão acesso à palestra da psicóloga Sueli Oliveira, que falará sobre “Desafios para a Construção da Igualdade de Gênero”. Ainda no período da manhã, acontecerão debates e trabalhos em grupos temáticos.

Na parte da tarde, as atividades recomeçam às 14h, ainda com os trabalhos desenvolvidos em grupos. No decorrer desse período, os conferencistas trabalharão cinco temas: Autonomia Econômica e Social: igualdade no mundo do trabalho e desafios do desenvolvimento sustentável; Autonomia Cultural; Autonomia Pessoal – saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos produtivos; Autonomia Pessoal – enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; Autonomia política, institucionalização e financiamento de políticas públicas para as mulheres.

Às 15h, acontecerá a plenária para apresentação e aprovação das propostas. A programação continuará com a apresentação e aprovação de Moções e outros documentos. Em seguida se realizará a discussão por segmentos para escolha das delegadas e, em seguida, a apresentação das 50 delegadas e/ou delegados. O encerramento da Conferência de Mulheres está previsto para às 17h30.

Etapa Nacional

A etapa nacional da 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres se realizará em Brasília no período de 12 a 14 de dezembro. Sergipe estará representado por 50 delegados(as).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.