Comandante da Guarda Municipal e diretor de trânsito da SMTT são promovidos pela PM
O atual major Gledson Lima foi o primeiro policial militar de Sergipe a receber uma promoção por ato de bravura desde que a PM se instalou no estado, há 170 anos. Ele foi agraciado com a promoção por ter prendido sem nenhuma ajuda de outro policial dois homens armados que assaltaram uma unidade dos Correios na avenida Hermes Fontes em 1º de setembro do ano passado.
“Eu estou muito feliz com o reconhecimento ao meu trabalho. A ação realmente demandou muito perigo tanto para mim como para as outras pessoas envolvidas”, explicou o major Lima. Ele foi auxiliado por uma pessoa que emprestou seu carro para a perseguição aos bandidos, que haviam rendido um taxista para fugir. Ao final da operação, o dinheiro roubado foi recuperado, o taxista salvo e os ladrões presos.
Para o major e comandante da Guarda Municipal de Aracaju, Eduardo Santos, o novo posto representa o reconhecimento da PM aos 13 anos de sua dedicação. “Esta é uma maneira de a instituição nos motivar a continuar trabalhando da melhor forma para servir a população”, disse ele, afirmando que a nova posição facilitará o intercâmbio da Guarda com a PM, assim com a conquista de novos pleitos dos guardiões municipais.
No total, 33 policiais militares receberam promoções em seus cargos ontem. O soldado da Cptran, José Genival da Silva, morto há 15 dias num acidente em que chocou sua moto contra um ônibus durante uma perseguição a ladrões foi homenageado, num dos momentos mais emocionantes da noite que foi prestigiada por dezenas de autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comandante da Guarda Municipal e diretor de trânsito da SMTT são promovidos pela PM – Major Eduardo. Fotos: Márcio Dantas