[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) dá continuidade às ações de enfretamento da violência e de combate a exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes. A equipe de assistentes sociais que atuam no Programa Municipal de Combate a Violência Sexual Infanto-juvenil, executado pela Prefeitura de Aracaju, percorreu na manhã de ontem hotéis, pousadas e bares instalados na extensão da orla da Atalaia, fazendo a divulgação e fixando cartazes da Campanha de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil. O intuído foi disseminar o número telefônico do disque denúncia – 0800 79 14 00, pelo qual os cidadãos poderão contribuir com a Campanha denunciando casos de violência e abuso sexual para que, desta forma, os organismos envolvidos possam proceder a apuração, o amparo às vítimas e a suas respectivas famílias e a conseqüente punição dos culpados.

As assistentes sociais da Semasc visitaram cerca de 20 empreendimentos localizados na orla de Aracaju, na tentativa de conscientizar a classe empresarial da região, informando sobre a importância em realizar as denúncias dos casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, e da importância do envolvimento de toda sociedade no enfretamento desta modalidade criminosa.

Durante as visitas, as assistentes sociais do programa foram bem recebidas, tanto pelos donos dos estabelecimentos quanto pelos funcionários, que se mostram a favor da campanha e interessados em ajudar no que for necessário. Além de oferecer local visível nos estabelecimentos para a divulgação dos cartazes da campanha.

A assistente social Gardênia de Almeida, que integra a equipe do programa da Semasc, avalia como muito positiva a ação. “Os empresários têm se mostrado muito receptivos e, graças a Deus, não estamos encontrando dificuldades para a realização do nosso trabalho de divulgação”, informa. “Diante de nossas explicações sobre a importância do trabalho que desenvolvemos com estas crianças e adolescentes, a classe empresarial têm se mostrado muito interessada em ajudar”.

Os empresários estão muito satisfeitos pela iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, em desenvolver trabalhos voltados para coibir e combater este tipo de crime. Iraci Alves, gerente de um hotel, destaca a importância desta ação da Semasc. “Estamos realmente precisando de ações desta natureza”, reconhece. “Também estamos engajados nesta campanha, dispostos a colaborar, porque não podemos ocultar e permitir este tipo de prática”, afirma.

Exerça sua cidadania: denuncie os casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, ligando para o número 0800 79 14 00. É importante ressaltar que a ligação é gratuita, e o número está disponível de segunda a sexta-feira, durante o horário de 7h30 às 17h30. O denunciante não precisa se identificar e, caso a pessoa se identifique, seu nome é mantido em absoluto sigilo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.