[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A música sergipana é uma criança inquieta, daquelas que aproveitam a primeira oportunidade para fugir do cercadinho e arriscar alguns passos longe de casa. Na aventura mais recente, a coletânea ‘Music from Sergipe: the music of Brazil’s Smallest State’, produzida pela Fundação Aperipê com o objetivo de divulgar o trabalho de nossos artistas além de nossas fronteiras, foi lançada virtualmente no Soundcloud pela BR Music Exchange, empresa especializada em nosso mais conceituado produto de exportação.
 
De acordo com o músico Alex Sant’anna, proprietário do selo Disco de Barro, responsável pela pré-seleção do material que resultou na coletânea, as 19 músicas que integram o disco possuem o perfil da Wolmex, uma convenção internacional que percorre a Europa e atrai a atenção de todos os segmentos costurados na verdadeira colcha de retalhos da World Music, para a qual duas  mil cópias do disco foram prensadas, ano passado.
 
A coletânea também foi distribuída na Feira Música Brasil e na Feira de Música de Fortaleza. Para Alex, o material reunido é bem representativo dos rumos adotados pela música produzida em Sergipe ao longo do tempo. “Você pode observar que o disco reuniu clássicos da estirpe da Lacertae e Joésia Ramos a um pessoal bem novo, que começou a produzir agora, como Deilson Pessoal e Cabedal”.
 
Alex considera, ainda, o lançamento virtual de extrema importância para os artistas ali reunidos e para a música sergipana, de maneira mais abrangente. “A empresa do Paulo André é especializada na exportação de música brasileira. Esse material vai percorrer as principais feiras de música do mundo, levando a música produzida em Sergipe cada vez mais longe”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.