[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ontem à noite, dia 20, cerca de cinco mil pessoas lotaram a praça de eventos do Mercado Albano Franco para prestigiar o I Circuito Hip Hop de Sergipe, realizado em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro.
O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju, que trouxe à cidade a banda nacional Pavilhão 9, como destaque principal da noite de shows.
O prefeito Marcelo Déda esteve presente ao circuito, juntamente com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário de Participação Popular, Silvio Santos, e o presidente da Funcaju, Francisco Santos.
Além do Pavilhão 9, outros grupos se apresentaram no palco do evento. Entre eles: Quilombo, Axé Quizomba, Mente Armada, Vulgo Negro, Radiografia Mental, Mensagem Negra, Expressão Mental, Artigo Negro, Atitude Verbal, Ação Crítica, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Irmão e Tom Robson.
A programação do Circuito Hip Hop começou no dia 10, com várias apresentações culturais. Ontem, dia 20, foi o encerramento. As pessoas que foram assistir aos shows das 13 atrações, entre locais e nacionais, também puderam participar de uma oficina de grafitagem abordando técnicas utilizadas com spray, madeirite e tecido.
É a primeira vez em Aracaju que vários grupos de hip hop se reúnem em um circuito interno para discutirem este segmento da cultura brasileira, e também realizar um intercâmbio de idéias e produções.
“Todo o trabalho do circuito mostra o potencial que o hip hop tem em Sergipe. A intenção é que, anualmente, seja realizado um evento com o propósito de fortalecer a identidade destes grupos”, afirma Francisco Santos, presidente da Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.