[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A marcação de consultas pela internet implantada desde junho pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde –, disponibilizou aproximadamente 85.000 agendamentos de consultas e exames em apenas cinco meses.
Antes da implantação do sistema, o usuário levava em média de dois a três dias para receber um retorno sobre a marcação desejada. Agora, o paciente já sai da unidade de saúde sabendo o dia e a hora do seu atendimento.
De acordo com o gerente da Central de Marcação da SMS, Luciano Heinrich, 30 postos estão completamente informatizados. Até o começo de dezembro as unidades de saúde Pedro Averan (bairro Industrial), Augusto César Leite (Santa Tereza), João de Oliveira Sobral (Santos Dumont), José Augusto Barreto (Japãozinho) além do Coqueiral e do Robalo também estarão integrados ao sistema.
Para Luciano Heinrich, a marcação via on-line é um grande avanço no atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. “Antes do uso da internet, eram feitos apenas 500 agendamentos por dia. Atualmente, fazemos mil marcações. Com isso, proporcionamos agilidade e eficiência para quem necessita dos nossos serviços”, esclarece.
Junto com o acolhimento – novo modelo de gestão, a marcação on- line vem eliminar as filas, um problema histórico do sistema de saúde em Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.