[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de qualificar cidadãos para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), inicia neste mês cerca de 60 cursos profissionalizantes, que beneficiarão 1.200 pessoas. Os treinamentos se inserem em aulas práticas e teóricas, além de aulas de relações interpessoais. Os cursos estão sendo ministrados na sede da Fundação, nas suas unidades, espalhadas por diversos bairros de Aracaju e unidades do Senai e Senac contratadas pela Prefeitura.

A diversificação dos cursos atinge várias áreas profissionais. As turmas absorverão novos conhecimentos em culinária, biscuit, informática, porteiro, bijuteria, padeiro, contabilidade aplicada ao setor pessoal, recepcionista de clínicas e consultórios, doces e salgados, manicure, design em moda, agente de limpeza, recepcionista de hotel, doces finos, pedreiro polivalente, torneiro mecânico, autocad 2D-B, comandos elétricos, instalador hidráulico predial, pintor de obras, assentador de revestimento cerâmico, eletricista de automóveis, injeção eletrônica e outros ramos da mecânica.

A política adotada há cinco anos pela Prefeitura de Aracaju para a qualificação profissional vem sendo elogiada. Afinal, além de oferecer muitas opções de cursos profissionalizantes, os instrutores e o material didático também oferecido pelo governo municipal são pontos de destaque desta administração que vem dando certo para todos.

É o caso da estudante Karen Iolanda, que atualmente está cursando informática na sede da Fundat. Ela diz que está aprendendo algo que irá, sem dúvida, utilizar no mercado de trabalho. “Além do excelente nível do curso prático de informática, tivemos como introdução aulas de relações interpessoais, que nos fez entender a importância de estarmos sempre renovando e multiplicando nossos conceitos”, diz ela, acrescentando que valores como ética e responsabilidade em meio à sociedade foram os pontos principais das aulas.

O instrutor do curso de informática, Edjones Barreto, também fez questão de ressaltar o importante trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo na capital sergipana. “Dar oportunidade para àqueles que mais precisam sempre será uma atitude louvável, mas a Prefeitura, além de prepará-los para o mercado de trabalho, trabalha de todas as maneiras para encaminhá-los para a carreira profissional”, comenta ele, ressaltando que o curso que está ministrando tem surtido um resultado positivo, considerando que os treinandos denotam alegria diante de novas descobertas.

O presidente da Fundat, Edson Caetano, ressalta que os trabalhos não param por aí. “Novos cursos, em novas áreas de atuação, serão ofertados à sociedade nos próximos meses. A Prefeitura de Aracaju também prioriza a capacitação profissional e, sobremaneira, vem sendo um dos carros-chefes”, enfatiza Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.