[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A obra de reforma e ampliação do Centro Comunitário Integrado Dr. Benjamim Alves de Carvalho, na Coroa do Meio, continua sendo executada pela Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização.
Segundo a assistente social Maria Neves, responsável pelo setor de projeto social da Emurb, a creche está sendo uma das sedes do Programa Moradia Cidadã, que tem como objetivo o desfavelamento e reurbanização do bairro. O projeto executado é o UAS – Unidade de Assentamento Sub-normal – que se divide em outros três sub-projetos: o de recuperação e preservação ambiental; o projeto social, que cuida da organização comunitária, trabalhando com o acompanhamento de grupo e geração de renda; e a parte da engenharia, que executa as obras.
De acordo com a diretoria da Emurb, as obras tiveram início no mês de junho com previsão de término dentro de 120 dias. O engenheiro responsável pela obra, Renan Moreira, diz que o fundo da creche será ampliado para abrigar uma parte maior da população que reside no local ou proximidades e que necessita desses serviços.
“Está ficando muito bonito. Essa obra é bastante válida, até porque as crianças estavam sem espaço nenhum para brincar”, diz Selma Menezes, moradora do local há 16 anos.
No centro comunitário, que abriga dois berçários com uma média de 300 crianças, também funciona uma pré-escola, o Programa do Idoso, com reuniões semanais, terapias ocupacionais, palestras educativas e atividades de lazer, além do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
A auxiliar administrativa Maria Augusta de Melo afirma que a obra está sendo de grande importância para a comunidade. “Com a ampliação, pode até haver o aumento no número de funcionários, que atualmente são muito poucos”, diz.
Com a reforma, poderão ser implantadas outras atividades no local, como desenvolvimento de trabalhos comunitários, cursos semi-profissionalizantes e oficinas de trabalho. “A falta de espaço era o nosso maior problema. Agora poderemos realizar tarefas com mais tranqüilidade. O trabalho está ficando muito bonito, está valendo a pena”, comemora a diretora do centro Maria Cila Gomes da Rocha.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.