[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os servidores da Prefeitura de Aracaju que participam da IV edição do Fórum Internacional de Processo Criativo, realizado em Aracaju, acreditam no potencial de eventos que exploram essa temática. Para o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, a participação teve o resultado esperado. “Precisamos, cada vez mais, da contribuição de pessoas abertas a mudanças e todas as palestras retrataram bem esse tema. Saber explorar a criatividade que cada tem é essencial, em todos os segmentos da sociedade”.

A técnica em pesquisa da Semad – Secretaria de Administração, Ayda Lamb, acredita na aplicação efetiva do conteúdo apresentado durante os três dias de palestras. “Os temas trabalhados foram muito bem escolhidos. Acredito que posso utilizar muitos conceitos na minha vida daqui para frente”, declara. Para a auxiliar administrativa da Secretaria de Governo, Maria Gorette Medeiros, a importância ultrapassa a fronteira do pessoal. “A participação em eventos como esse é um modo de renovação, de transformação. Ter novas idéias é muito importante para a construção de um Brasil melhor”.

O assessor jurídico da Semed – Secretaria de Educação -, Paulo Roberto Menezes, entende que a multiplicação dos conceitos debatidos é o ponto mais importante de sua participação. “Se os participantes tiverem condições de lembrar e, principalmente, de transmitir o que aprenderam, todos só têm a crescer”. O estudante de Jornalismo, Sílvio Oliveira, estagiário da Secretaria de Saúde, também acredita na força da disseminação de idéias positivas. “Durante o fórum, eu descobri que posso ser um agente multiplicador da idéia de que todos somos criativos. O desafio é utilizarmos a criatividade de uma forma proveitosa, sempre”.

O fórum

O fórum é atualmente o maior evento mundial de divulgação e discussão sobre o Processo Criativo, que pode ser considerado um conjunto de ferramentas e metodologias voltadas para a descoberta de soluções inovadoras para todos os problemas da vida profissional ou privada. Este ano, mais de mil inscritos, entre profissionais e estudantes, participaram da iniciativa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.