[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através do serviço de ouvidoria da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, a Prefeitura de Aracaju está instalando caixas de sugestões em todas as unidades de saúde do município.
O objetivo é proporcionar aos usuários a possibilidade de participar das decisões da administração enviando críticas, sugestões e até mesmo elogiando os serviços.
De acordo com o ouvidor da SMS, Helder Beserra, Aracaju foi uma das primeiras cidades do nordeste a implantar o serviço de ouvidoria na rede pública de saúde. Criada em junho, a ouvidoria atua como um elo entre a administração e a comunidade.
As reclamações feitas são enviadas ao setor competente e, no máximo em 20 dias, o reclamante recebe o posicionamento tomado pela SMS. “Damos esse prazo devido à complexidade de alguns casos, pois temos que apurar as queixas com responsabilidade”, explica Helder.
O ouvidor destaca a necessidade da participação popular junto a SMS, pois as opiniões são um mecanismo para que o órgão tenha a possibilidade de avaliar e melhorar o serviço de saúde.
Em quatro meses de funcionamento, 300 cidadãos já foram atendidos. Qualquer pessoa pode solicitar o serviço de ouvidoria através do telefone 156, comparecendo à sede da Secretaria das 7 às 17 horas ou enviando um e-mail para saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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