[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento de Portadores de Necessidades Visuais (CAP), no bairro São José, está com suas matrículas abertas para as atividades do ano de 2005. No período de 24 a 28 de janeiro, novos alunos poderão efetuar a matrícula na instituição mantida pela Prefeitura de Aracaju. As matrículas foram divididas em três fases: até 22 de dezembro de 2004 para aqueles que já são alunos e até o dia 21 para ex-alunos que desejam retornar.

De acordo com a coordenadora do Centro, Margarida Teles, todas as atividades do centro são baseadas no calendário letivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Encerraremos nossas atividades no dia 29 de dezembro, e reiniciaremos o trabalho em 14 de fevereiro de 2005. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que prestem atenção às datas de matriculas”, alertou.

As atividades do CAP

O CAP, mantido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Semed, conta com o auxílio de 14 profissionais para atender mais de 120 alunos. Lá, pessoas de todas as idades têm a oportunidade de viver de forma mais ativa com a alfabetização no sistema Braille, aulas de Educação Física (orientação à mobilidade), técnicas de locomoção para o uso de bengalas e canto, entre outras.

No ano passado o Centro recebeu uma inovação considerada um presente pela equipe técnica: o trabalho de estimulação precoce, em que crianças de 0 a 6 anos já entram em contato com o universo educacional para os deficientes visuais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.