[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois da ginástica rítmica, que apresentou um espetáculo de cores e beleza plástica no ginásio Constâncio Vieira, chegou a vez de o boxe mostrar seus valores. Aracaju já se prepara para receber mais duas competições esportivas de categoria nacional. Entre os dias 7 e 13 de julho, serão realizados em Aracaju o Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil Masculino e o Campeonato Brasileiro de Boxe Adulto Feminino. As competições acontecem no Clube do Banese, na praia de Atalaia.

Esta é a terceira vez consecutiva que Aracaju sedia as referidas competições. Assim, Sergipe entra na história do boxe brasileiro, por ser o primeiro estado do Brasil a promover, por três vezes seguidas, o Campeonato Brasileiro de Boxe. As competições contam com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

A competição contará com as presenças do ex-pugilista campeão mundial e atual deputado federal, Acelino “Popó” de Freitas, do experiente treinador de boxe, Luiz Dórea (ex-técnico de Popó) e dos campeões de MMA, os irmãos Rodrigo e Rogério Minotouro. Além deles, estarão presentes ainda o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBoxe), Mauro José da Silva, o supervisor nacional da Confederação Brasileira e membro do Conselho Mundial de Boxe, Daniel Fucs, e vários campeões mundiais.  Como convidado especial, a referência brasileira no boxe, Éder Jofre, também estará presente.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte, a competição contará com mais de duzentos atletas e aproximadamente 150 lutas. “O Boxe é considerado o esporte mais exigente. O boxe olímpico é dividido em masculino e feminino, e o atleta é enquadrado na classe da idade e na categoria de peso. A idade e a faixa de peso esta classificação é quem determina os seus adversários”, explica o presidente. Segundo ele, a competição torna-se mais importante porque passa a ser uma seletiva para as seleções brasileiras, que estarão participando dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.