[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com 300 espécies de árvores plantadas, o Bosque do Sesquicentenário recebe cuidados diários através das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O combate à saúva e a aplicação dos tratos culturais garantem o bom desenvolvimento das espécies, apesar da época de sol intenso.

De acordo com o coordenador de Paisagismo da Emsurb, Ademilson Vieira, as plantas nativas da Mata Atlântica, os maciços com frutíferas de 15 espécies, e o maciço de pau-brasil, estão crescendo como o esperado. “O cuidado diário e a aplicação dos tratos culturais, como capinagem, coroamento das plantas (limpeza ao redor de cada árvore), roçagem, adubação orgânica, além do combate aos insetos, garantem o crescimento normal das árvores do Bosque”, informa Ademilson.

“A Primavera chegou com um gosto de Verão. Estamos fazendo agora a aplicação de capim picado nas covas de plantio para conservar mais a umidade das árvores. Com todo esse calor que está fazendo, ajuda muito para o desenvolvimento das espécies. Além das regas que são feitas todos os dias, pela manhã e tarde”, complementa o coordenador da Emsurb.

Localizado no Parque da Sementeira, o Bosque do Sesquicentenário foi inaugurado no dia 17 de março, em comemoração aos 150 anos de Aracaju. As árvores foram plantadas por diversas autoridades regionais, entre elas o prefeito Marcelo Déda e o prefeito de Salvador, João Henrique.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.