[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Outubro é um mês de intensas atividades nas bibliotecas públicas municipais. Dia da criança, do professor, do livro e da biblioteca são datas comemorativas que ganham espaço para atividades especiais dentro das programações. A Biblioteca Municipal Clodomir Silva desde o início do mês tem oferecido atividades que convidam crianças e usuários de um modo geral a participarem numa integração biblioteca e comunidade.

A Hora do Conto, projeto de contação de história, realizado duas vezes por semana recebendo alunos de várias escolas da cidade, foi adaptado para o mês comemorativo. Convidados especiais como Rubens Alves e Gustavo Aragão estarão contando histórias. Hoje, 25, Rosângela Maia foi a contadora da vez. Cinqüenta crianças de 3ª série de uma escola particular de Aracaju puderam se deliciar com a história “Ana levada da breca”, como também visitar a exposição de brinquedos e das novas aquisições da biblioteca. Livros infanto-juvenil, didáticos e livros falados que atendem usuários deficientes visuais estão à mostra.

Dentro das programações uma oficina de brinquedos populares foi realizada durante a terceira semana deste mês, para crianças que foram previamente inscritas, sob orientação do artista plástico Magela. Duas turmas, num total de 66 crianças, de vários bairros da zona norte da capital participaram nos turnos manhã e tarde. Este trabalhado está sendo divulgado numa mostra dos brinquedos produzidos pelas próprias crianças no setor infanto-juvenil da biblioteca até o dia 31.

Para a diretora da biblioteca, Sônia Carvalho, o trabalho desenvolvido tem obtido resultados muito positivos. “A biblioteca está dinâmica e participativa. A comunidade tem estado presente em todas atividades”, ressalta.

Mesa redonda

Na próxima segunda-feira, dia 31, a Biblioteca Clodomir Silva realiza uma mesa redonda. As discussões serão desenvolvidas a partir do tema “Leitura: o poder de um hábito”. Estará participando, o mestre em Biblioteconomia e bibliotecário da Universidade Federal de Sergipe, Justino Alves; a professora e secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, e o professor da Universidade Federal de Sergipe e escritor César Bolano.

A abertura acontecerá na Biblioteca Clodomir Silva às 19 horas. Logo após as palestras um recital de poesias será ministrado por César Macieira, ator e médico. A biblioteca está localizada na rua Santa Catarina, bairro Siqueira Campos. Maiores informações pelo telefone: 3179 3742.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.