[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, lança nesta terça-feira, dia 6, a expansão do Projeto de Coleta Seletiva nos conjuntos Beira Mar I e II e Parque Residencial Bela Vista. O lançamento estava previsto para a última quinta-feira, mas foi adiado para esta terça.
No Beira Mar, o ato acontece na sede da associação de moradores do conjunto, a partir das 19 horas. Às 20 horas, o mesmo acontece no Parque Bela Vista, na associação de moradores da comunidade. As solenidades contam com a participação do prefeito Marcelo Déda, juntamente com o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
O projeto é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com Associações de Moradores e Care – Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem do lixo de Aracaju. O objetivo é recolher lixo inorgânico, como plásticos, vidros, metais, papelão e tecidos, colaborando com a limpeza da cidade e a conservação do Meio Ambiente. Todo o material recolhido é encaminhado à Care.
O Inácio Barbosa foi a primeira localidade a participar do projeto. Desde o mês de julho, todas as quartas-feiras, às 7 horas, a Emsurb realiza a coleta do lixo inorgânico. Uma média de 3,5 mil quilos de material é recolhida em cada mês. Desde o dia 30 último, a comunidade do conjunto Jardim Esperança passou também a integrar o projeto.
A Coleta Seletiva funciona da seguinte forma: sempre uma vez por semana, a Emsurb recolhe garrafas plásticas, vidros, tecidos, papelão e metais em locais previamente definidos. Neste intervalo, a comunidade acondiciona o lixo em sacolas até o dia da coleta. Outros materiais, como pequenas sucatas – relógios, eletrodomésticos quebrados e sem uso etc. – bolsas e calçados, por exemplo, são acondicionados em uma outra sacola. Em caixas de papelão são acondicionados os materiais tóxicos, como pilhas, baterias e lâmpadas.
Os dias de coleta no Jardim Esperança serão sempre às quartas-feiras, às 11 horas. No Beira Mar I e II, a coleta será realizada às segundas-feiras, às 10 horas, enquanto que no Parque Bela Vista o recolhimento será feito também às segundas, mas às 7 horas.
Além do prefeito e do presidente da Emsurb, as solenidades contarão com as presenças dos presidentes das associações de moradores das comunidades envolvidas no projeto e com o representante do Ministério Público, entre outras entidades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.