[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está distribuindo uma nova edição de sua cartilha de ‘Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro’. Organizada pela Área de Controles Internos e Compliance do Banese, a publicação, com mais de 1,5 mil exemplares, começou a ser distribuída esta semana para todo o corpo funcional do banco, através das 61 agências da instituição em todo o Estado.
 
A publicação que é revisada periodicamente, acompanha as mudanças do mercado e divulga as orientações mais recentes do Banco Central do Brasil (BC) sobre os procedimentos a serem adotados pelas instituições financeiras na prevenção e combate às atividades relacionadas ao crime da lavagem de dinheiro.
 
Segundo a gerente da Área de Controles Internos e Compliance do Banese, Maria do Carmo Hora, o banco, além dessa cartilha, mantém normas internas atualizadas e um processo contínuo de treinamento dos seus funcionários para prevenir e combater a lavagem de dinheiro. “A diretoria da instituição dá todo o apoio necessário ao nosso trabalho, de forma que mantemos um sistema bastante dinâmico de ações de combate a este tipo de crime”, garantiu.
 
Mensagem
 
A cartilha conta com uma mensagem de apresentação do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento. Em seu texto, ele destaca que o documento tem por objetivo informar e orientar os funcionários do banco sobre o tema da lavagem de dinheiro, porque eles é que são os responsáveis pelo sucesso das ações definidas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.