[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a ilegalidade da greve dos agentes de medidas socioeducativas que atuam no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) decretada na manhã deste sábado, 20, pelo juiz Hilder Mota do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência, Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Fundação Renascer, está empenhado em fazer o que for possível para agilizar o retorno dos agentes ao trabalho.

O presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, e os diretores das quatro unidades de medidas socioeducativas (Cenam, Usipe, Semi-Liberdade e Unidade Feminina) estão orientados pela secretária de Estado da Inclusão Social, Luci Silva, a facilitar o retorno dos agentes aos seus plantões.

“Quem estava na escala precisa voltar ao trabalho. Não temos e nunca tivemos nenhum interesse na greve dos agentes. Pelo contrário, o que queremos é vê-los trabalhando para, juntos, atendermos aos adolescentes sob proteção social do Estado de forma digna e respeitosa”, disse a secretária.

De acordo com ela, a greve não mudou em nada a meta do Governo de atender o quanto antes às necessidades da categoria no que diz respeito às condições de trabalho. “Estamos reformando os blocos A e B do Cenam e agilizando a compra de equipamentos de proteção individual para oferecer melhores condições aos agentes. Nós precisamos ser cada vez mais parceiros deste trabalho e assim conduzirmos a gestão”, acrescentou Maria Luci.

Neste domingo, 21, as visitas aos adolescentes acontecerão normalmente, mas ainda com o suporte montado para o período de greve. Os profissionais da empresa contratada para atuar no Cenam com autorização da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o reforço policial nos arredores da unidade serão mantidos até segunda-feira, 22. “Este é apenas um suporte extra enquanto os agentes voltam ao ritmo normal de suas atividades”, finalizou a secretária Maria Luci.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.