[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Programa Moradia Cidadã, da Prefeitura de Aracaju, foi um dos destaques da Urbis – Congresso e Feira Internacional de Cidades -, que reuniu, em São Paulo, 60 prefeituras brasileiras e de outras 13 cidades de países da América do Sul, Europa, Ásia e África, como Buenos Aires, Beirute, Milão e Nova Delhi. O Moradia Cidadã chamou a atenção dos participantes do evento pelo seu objetivo: garantir ao cidadão a oportunidade de morar bem, com seus direitos e deveres assegurados.
Aracaju participa da Urbis pelo segundo ano consecutivo. O evento, que começou na segunda-feira, dia 22, e terminou hoje, dia 25, teve o objetivo de contribuir para a modernização e o fortalecimento da administração pública das cidades. A Urbis é, também, uma grande oportunidade para Aracaju mostrar seus potenciais turísticos, humanos e econômicos.
Este ano, os participantes do Congresso discutem as práticas políticas e estratégias inovadoras de gestão municipal, visando o desenvolvimento das cidades por meio de iniciativas que valorizem a democracia, a inclusão social e a participação cidadã. Os debates foram marcados por três eixos: o financiamento do desenvolvimento local, a gestão democrática das cidades e o controle social, e governos locais como atores políticos.
Realizada simultaneamente ao Congresso, a Feira da Urbis 2003 foi uma oportunidade para reunir os diversos agentes envolvidos no cotidiano das cidades. Nela os participantes tiveram a oportunidade de estabelecer relações com organismos multilaterais de fomento e financiamento e com cidades estrangeiras. Puderam ainda conhecer particularidades das experiências de gestão pública de cada participante. Para as empresas fornecedoras, especialmente aquelas ligadas a tecnologias mais avançadas, tratou-se de uma oportunidade única para se relacionar e fechar negócios.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.