[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O cidadão que for passear na 13 de julho até o próximo sábado, dia 31, encontrará no Mirante a história da capital sergipana contada através da exposição ´Aracaju de Outrora´. A mostra revela Aracaju por meio de reproduções fotográficas de cartões postais do Centro da cidade. Assim, o público tem a oportunidade também de conhecer a evolução arquitetônica do município.

´Aracaju de Outrora´ está dividida em blocos. A primeira década do século XX representa a tímida formação urbanística e arquitetônica do local. A segunda década, quando a cidade se configura enquanto centro urbano e industrial significativo do Estado. A terceira década evidência o Centro Histórico alcançando o ‘apogeu de modernidade’. E um bloco de retratos do Centro relativos à década de 1940, demonstrando que naqueles anos não houve grandes transformações.

Para aqueles que passaram pelo Mirante da 13, como é conhecido, tiveram a oportunidade de apreciar a exposição. O técnico de som, Jorge Roberto, avaliou como importantes informações a respeito do ontem e do hoje da cidade onde reside. Já o auxiliar técnico Jailton Cruz, descreveu como algo único e emocionante poder conhecer a cidade em que seus avós tiveram a chance de ver e viver.

“É muito interessante para quem mora e visita a cidade poder ter a disposição um trabalho que se transforma em arte expondo nas fotos o que foi Aracaju. Nunca tinha visto nada do tipo e percebi como tudo era tão diferente antigamente”, explica Laiz Cristina.

A fotógrafa e historiadora, Naide Barbosa, foi quem realizou o trabalho de pesquisa histórico-fotográfica. Já a prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), é a executora da exposição, que entra em cartaz pela segunda vez este ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.