[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mostrar que Aracaju também representa uma opção de lazer foi um dos objetivos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Olga Benário, Letícia Soares de Santana e Alencar Cardoso que adotaram o sub-tema ‘Aracaju, espaço de entretenimento’, para ser apresentado na avenida. De acordo com Gabriel dos Santos, 15 anos, esta não foi apenas uma estratégia de divulgação dos principais estabelecimentos e pontos turísticos da cidade, mas uma forma de distração que desconsiderou os efeitos da chuva e do sol escaldante.

“É muito bom mostrar que tivemos vários locais agradáveis na cidade, dentre eles o ‘Ponto Chic’ e a ‘Cinelândia’. Dos mais apreciados estão a ‘Praia de Atalaia’ (anos 50) e a Praia Formosa/13 de Julho (anos 40 até 60). O ‘Bar Antártica’ (década de 1910) e o Parque Teófilo Dantas/Feirinha de Natal’ (até anos 70), também são importantes pontos a serem divulgados”, explicou o estudante.

O pelotão da ‘Orquestra do Mestre Chula’, comandado pelos alunos da Emef. Letícia Soares de Santana pôde ser relembrado com emoção pelos idosos que se mantiveram abancados ao longo do trajeto do desfile. Enquanto que, para os homens, uma das maiores distrações foi comprovar a entrada de jovens e crianças representando os Clubes Sociais de Aracaju, a exemplo do Cotinguiba e do Iate Clube.

“Tivemos grandes times de futebol e é muito bom que o Governo Municipal destaque a importância deles na educação das nossas crianças. Assim, passarão a aderir às práticas esportivas, além de melhor valorizar os times que fizeram a história de Aracaju”, concluiu Antônio Albuquerque, que assistiu o desfile acompanhado da esposa Maria de Lurdes Albuquerque, que se dizia fã número um da ‘Orquestra do Mestre Chula’.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.