[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, 29, dando continuidade à programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destinada à Semana Mundial do Aleitamento Materno, mães e crianças da Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Fonseca, localizada no bairro 18 do Forte, puderam acompanhar a apresentação da peça “Oh, peito amado”, do grupo teatral da SMS.

Essa é a 11ª apresentação do grupo na semana que se destina ao aleitamento materno. Conforme explica a agente de saúde Gidália dos Santos, componente do grupo teatral, a peça vem reforçar o trabalho que já é desenvolvido nas USF, que é o de orientar às mães da importância do aleitamento materno e do pré-natal. “Através da peça nós trazemos algumas informações que reforçam o trabalho que já é desenvolvido nas USF. Na apresentação tratamos dos cuidados necessários à saúde da criança e da mamãe, além de quebrarmos alguns tabus no que diz respeito ao assunto, como uso de chás, alimentação e higiene do bebê”, explica.

O objetivo da SMS, através da programação, é passar para as mamães a idéia de que amamentar, além de garantir a saúde do bebê nos primeiros meses de vida, representa um ato de amor que contribui sensivelmente para que a criança tenha um bom desenvolvimento e se torne um adulto também saudável.

Além das informações referentes ao aleitamento materno, a importância do pré-natal também foi colocada. A enfermeira da USF Francisco Fonseca, Dênia de Azevedo, ressalta que a aceitabilidade ao pré-natal entre as mães da comunidade tem sido muito boa. “Só na equipe em que faço parte nós acompanhamos desde julho de 2004 um total de 131 gestantes, das quais 61 ainda fazem o pré-natal. A aceitação por parte delas tem sido bastante positiva”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.