[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi encerrado na manhã de hoje o curso de Informática para Aposentados promovido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A turma de 20 alunos teve aproximadamente dois meses de aula no Laboratório de Informática da sede da Fundat, entre aulas práticas, teóricas e de relações humanas.

A turma de aposentados aprendeu desde o curso básico até às novas tecnologias do mundo da Internet, inclusive formas de comunicação e relações profissionais virtuais. “Um novo campo nos foi apresentado. Agora é colocar em prática o que aprendemos no nosso dia-a-dia”, comentou Afonso Rodrigues Fonseca.

Durante a solenidade de entrega dos diplomas, o presidente da Associação dos Aposentados do Banco do Nordeste, Arivaldo Ferreira Andrade, teceu palavras de agradecimentos a Prefeitura de Aracaju, lembrando sobre a importância do papel que a Fundat desenvolve voltado para a qualificação profissional.

“Há 30 anos não tínhamos noção do que era a informática. Hoje, já não somos leigos sobre o assunto”, declarou Arivaldo Andrade, acrescentando que a turma concluiu o treinamento satisfeita, com a perspectiva de adentrar outra vez no mercado de trabalho.

O instrutor do curso de informática, Glauber Santos Oliveira, informou que os alunos atingiram um aprendizado satisfatório. “Essa turma teve um diferencial que foi a determinação”, comentou, acrescentando que a disciplina e o interesse contribuíram para um resultado positivo.

Mais participação
O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, falou em nome do prefeito Marcelo Déda, agradecendo a grande parceria existente entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste. Na oportunidade, Caetano destacou que os concludentes poderão participar de outros cursos oferecidos pela fundação, como informática avançada ou qualquer outro dentre os 55 existentes.

Em relação ao curso de informática, é importante destacar que teve papel fundamental para elevar a auto-estima da classe de aposentados. “Antes de fazer o curso, não me sentia bem ao ver o computador, um dos objetos mais usados na atualidade. Eu não utilizava por desconhecer os mecanismos”, afirmou Edilene Chagas, acrescentando que hoje se sente realizada por ter enfrentado este desafio.

À tarde, quatro turmas, cerca de 80 cidadãos, concluem também o curso de informática. Desta vez, o treinamento foi realizado na Unidade de Qualificação Profissional do bairro Santos Dumont.

Novas Turmas

Cerca de 60 pessoas formarão as novas turmas do curso de Informática. O curso terá início no dia 6 de junho e atenderá os anseios daqueles que se inscreveram no período entre 14 e 30 de março. Vale lembrar que as pessoas serão convocadas por ordem de inscrição, e que os cursos terão 110 horas de duração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.