[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os integrantes da American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO), principal federação sindical norte-americana, chegaram a Aracaju na noite de ontem. A delegação, que fica na cidade até o dia 29, é chefiada por Stanley Gacek, diretor adjunto de relações internacionais da AFL-CIO e um importante canal de relacionamento dos sindicatos brasileiros nos Estados Unidos.

Gacek chegou acompanhado da representante da federação no Brasil, Clarolyn Kazdin, dos representantes norte-americanos: Phaedra Ellis-Lamkins, secretária executiva da Baía Sul e do Conselho de Trabalho da federação, John Goldstein, presidente do Conselho Trabalhista Regional de Milwaukee, Cathy Howell, diretora do Departamento de Mobilização de Campo da AFL-CIO na região Sul, Charles Lester, diretor político da Federação Regional para o Trabalho de Los Angeles, e Stephen Lewis, tesoureiro da Health and Human Service Union – SEIU Local 509 em Massachusetts.

Hoje, às 9 horas, a comitiva será recebida no palácio Ignácio Barbosa pelo prefeito Marcelo Déda e pelo vice Edvaldo Nogueira. Logo após, às 10 horas, os americanos concedem entrevista coletiva à imprensa ainda na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Por volta das 11 horas, todos se dirigem para o bairro Coroa do Meio, onde a Prefeitura de Aracaju irá inaugurar um condomínio de casas que representam as primeiras 24 unidades residenciais das 600 que integram o projeto de reurbanização do bairro.

Durante a tarde, por volta das 15 horas, a comitiva estará visitando a orla do bairro Industrial, obra recentemente inaugurada pela prefeitura. No local, a equipe do Orçamento Participativo fará uma apresentação para os americanos das atividades desenvolvidas nas comunidades durante o ano de 2003. Ainda durante a tarde, às 16 horas, eles estarão visitando a nova Unidade de Saúde do bairro Coqueiral.

A parada seguinte da comitiva será a praça Minervino Costa, no conjunto Bugio, onde a prefeitura realizou melhorias significativas no ano passado. Ainda no Bugio eles conhecerão o campo de futebol do Anchietão e o loteamento que recebeu serviço completo de drenagem e pavimentação a paralelepípedos. Na saída do Bugio, os americanos ainda terão tempo de conhecer a obra da avenida São Paulo, que corta o bairro Siqueira Campos.

A American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations representa 13 milhões de trabalhadores reunidos em 64 entidades de trabalhadores nacionais ou internacionais. Aqui os representantes da entidade conhecerão obras estruturais e sociais realizadas pela administração municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.