[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A ansiedade estava estampada no rosto de centenas de alunos que se concentraram, no início da tarde desta quarta-feira, 21, em frente ao Colégio Atheneu Sergipense para esperar a publicação do resultado do Vestibular 2012, da Universidade Federal de Sergipe. Quando os primeiros resultados foram afixados no muro da escola, a alegria entrou em cena e muitos deixaram extravasar suas emoções, vibrando de felicidade. Esse foi o caso de Evando Santos Junior, aluno do Colégio Estadual Arício Fortes, aprovado para o curso de Medicina.

“Não tenho palavras para expressar a minha felicidade. Valeu a pena cada noite que passei estudando e resolvendo exercícios. Reconheço também que tive uma excelente preparação no Colégio Arício Fortes com professores que me estimularam e hoje comemoram comigo minha vitória”, revelou Evando.

Feliz com a aprovação também estava Jenifer Alves Andrade. A estudante do Colégio Atheneu Sergipense foi aprovada para o curso de Nutrição. “Posso dizer que esse é um dos momentos mais felizes de minha vida. Quero comemorar com minha família e meus professores que contribuíram para essa conquista”, disse a aluna.

Oportunidades

Quem ficou muito orgulhosa com isso foi a professora Laura Galvão, que leciona Biologia no Colégio Atheneu. “Fico muito feliz em saber que pude dar minha contribuição para a vitória desses jovens. O esforço deles está sendo recompensado agora. Com uma formação superior, tenho certeza de que um leque de oportunidades se abrirá para eles”, disse a professora.

A estudante Jessica dos Santos, do Colégio Estadual Petrônio Portela, chorou de felicidade ao saber de sua aprovação no curso de Ciências Contábeis. “Foi o meu presente de Natal antecipado essa aprovação. Devo essa vitória ao apoio de minha família e à competência dos meus professores que me estimularam a prestar o vestibular na UFS”, revelou a aluna, que também estudou no Pré-Universitário, polo Francisco Portugal.

Aprovação

Maria de Lourdes Santos, mãe de Jéssica, estava ao lado da filha e não se conteve de emoção ao saber da aprovação da jovem no vestibular. “Esse momento que estou vivenciando hoje não tem preço. Só tenho que agradecer a Deus e aos professores que contribuíram para a vitória de minha filha”, disse a mãe da estudante.

Uma aprovação que merece destaque foi a de Jonathan Vitor Silva. O estudante, que é surdo, foi aprovado no curso de Teatro. Ele confessou que para essa aprovação teve que superar muitas barreiras e que sua força de vontade e apoio dos professores colaboraram para essa conquista.

A professora de Libras Solange Silva traduziu em palavras a felicidade de Jonathas com a aprovação. “Estudei com muita força de vontade e confiança. A maior barreira que enfrentei foi o idioma, pois falo em Libras e fiz todas as provas em português. Apesar disso, pude provar que todos nós podemos superar limitações e conquistar êxitos. Estou muito feliz com essa aprovação”, disse o aluno.

Educação Inclusiva

Além de Jonathan Silva, mais três alunos com deficiência auditiva foram aprovados no vestibular 2012. Trata-se de Tânia dos Santos, aprovada em Pedagogia; Anne Raquel, em Odontologia, e Gilmaria  da Silva, em Fisioterapia. A professora Aparecida Nazário, diretora da Divisão de Educação Especial (DIEESP), não escondeu sua felicidade.
“Essas aprovações são o resultado de uma política de educação inclusiva que o governo de Sergipe vem desenvolvendo nas escolas estaduais, garantindo o direito à educação a todos. Estou muito feliz e emocionada com esse resultado”, revelou a Aparecida Nazário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.