[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, fiscais das coordenadorias do Transporte Público e de Táxis, além de agentes de Trânsito, participam, no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de um curso sobre legislação, análise e leitura do disco diagrama do tacógrafo, ministrado pelo instrutor Sandro Lara, da Siemens – VDO, empresa fabricante do equipamento.

O tacógrafo é um instrumento de precisão utilizado em muitos países do mundo e tem como finalidade principal registrar em meio físico os dados relativos à operação de veículos. Ele registra a atividade diária do veículo, acumulando, durante sete dias, os dados sobre velocidades atingidas, tempo de direção e distância percorrida pelo veículo.

Desde 1968 esse equipamento passou a fazer parte da legislação do trânsito brasileiro e, a partir de 1997, ele foi definido como equipamento obrigatório sendo exigido nos ônibus do transporte coletivo, caminhões e nos veículos do transporte escolar.

De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, após o curso e o respectivo treinamento, os agentes estarão aptos para a fiscalização do uso do equipamento no município de Aracaju. “Eles passarão os próximos oito dias dedicados a esse curso e, ao final, já terão condições de realizar todo o trabalho de fiscalização que é fundamental para a segurança e comodidade de todos os usuários do transporte coletivo”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.