[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atletas de Judô assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) conquistaram bons resultados durante a participação no VI Festival e Copa Coesi de Judô Feminino, re4alizado no sábado, 23. Das 16 atletas que participaram do torneio, 14 se destacaram em primeiras colocações, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze, caracterizando um aproveitamento de 87,5% dos participantes. O campeonato foi realizado com a participação de atletas atendidas pela Semasc por meio de aulas práticas ministradas nas Oficinas de Judô dirigidas para as garotas inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Neste campeonato, a equipe da Semasc conquistou sete medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e seis de bronze. Um resultado significativo para essas meninas que praticam o esporte há aproximadamente dois anos, oportunidade oferecida pela Prefeitura de Aracaju para retirá-las do alvo da exploração da mão de obra infantil. As meninas disputaram a Copa nas categorias infantil de 9 e 10 anos, infanto-juvenil de 11 e 12 anos, pré-juvenil de 13 e 14 anos e juvenil de 15 e 17 anos.

Para Érica Maria Santos, 12 anos, que disputou a categoria infanto-juvenil e ganhou medalha de ouro, o dia foi de comemoração. “Estou muito feliz com este resultado e espero ficar cada vez melhor no judô”, revela, animada. Assim como Érica todos se emprenham em alcançar resultados brilhantes.

O professor Adrieder Rodrigo Lima Fontes, que ministra aulas nas Oficinas de Judô para os garotos e garotas atendidas pelo Peti, avalia que o resultado mostra que as meninas têm muito potencial nesta modalidade esportiva. A Oficina de Judô tem como maior objetivo formar cidadãs e incentivar essas meninas a encontrar no esporte alternativas que valorizem a auto-estima e as estimulem a encontrar meios de sobrevivência longe das ruas. “Não digo para as meninas só pensarem nas medalhas, digo que elas têm que fazer o melhor possível e compreender a importância da competição, independente dos seus resultados”, ressalta o professor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.