[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de quinta-feira, 21, milhares de pessoas prestigiaram a abertura oficial dos festejos juninos da capital, dançando ao som dos tradicionais trios pé de serra, de artistas sergipanos como Luiz Paulo e Erivaldo de Carira, além de Dominguinhos, considerado como uma das legendas do autêntico forró.
A animação estendeu-se às diversas áreas que formam o grande arraial, incluindo os mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e o grande palco situado na praça de eventos.
A tranqüilidade e a segurança do evento foram asseguradas pelo grande esquema montando entre as polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e Emsurb. Todas as pessoas passam por detectores de metal para ter acesso à área, que conta com um efetivo de 300 homens envolvidos para garantir a alegria e a paz daqueles que querem dançar forró.
O esquema contou também com um sistema integrado por micro-câmeras situadas em pontos estratégicos acompanhando toda a movimentação da festa. Pontos elevados de observação, além de 30 policiais e guardiões municipais equipados com detectores de metais, realizando o patrulhamento itinerante no espaço da festa, assegurando o clima de tranqüilidade e muita alegria mantido durante toda a festa e comprovado pela inexistência de qualquer ocorrência grave.
Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito Marcelo Déda disse que estava tão contente quanto um pai ao presenciar o nascimento de um filho. “Com a ajuda de todos vocês, vamos fazer dessa festa o maior forró da história de Aracaju, valorizando nossa maior tradição cultural”, declarou.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, os deputados federais Tânia Soares e Augusto Franco Neto, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, os vereadores Antônio Samarone (PT), Kennedy Fonseca e Nilza Santana (PMDB), Zeca (PTB), Rivanda Farias (PDT), Emanuel Nascimento (PST), Jidenal Santos (PSDB), Adelson Barreto (PPS), o secretário de estado da Cultura e do Turismo, Fabiano Oliveira, o ex-prefeito Jackson Barreto, além de secretários municipais e coordenadores da festa como o presidente da Funcaju, Francisco Santos e o assessor especial de Turismo, Lealdo Feitosa.
“Fiquei impressionado com a estrutura da festa e com a quantidade de opções oferecidas. Quem quer dançar um forró pé de serra pode chegar mais cedo no arraial ou ir aos mercados. Quem quer prestigiar os grandes shows tem todo o espaço da praça. Achei fantástico e a prefeitura está de parabéns”, declarou micro-empresário Igor Pimenta. Como ele, diversas pessoas também buscaram os diversos ambientes oferecidos pela festa, movimentando toda a área dos mercados até as primeiras horas de sexta-feira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.